domingo, março 21, 2010


cachos domados

2

O tema "cachos", é polêmico, não tem como negar. Quando se trata de cabelos, o cacheado é sempre mal compreendido, e chovem críticas contra ele, dizem que fica armado, que são indisciplinados, dá trabalho pra cuidar; mas afinal, isso é verdade? Em termos, realmente o cabelo cacheado tem mais tendência a ficar ressecado, o que gera o aspecto de 'frizz', muitas pessoas escovam daqui, alisam dali, e não tem jeito do cabelo ficar no lugar. Qual a solução pra tanto encomodo? Chapinha, progressiva, escova, tratamentos pra alisar não faltam. Mas na minha opinião a resposta correta não é esta. Pode não parecer, mas cuidar dos cachos é mais simples do que pode parecer (descobri há pouco tempo, mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca rsrs). Outro problema é o de que quanto mais curto, mais armado ele fica, e cortar é quase sempre dá medo, pois o pouco que é cortado, quando seca ele encolhe um tantão. Por isso o ideal é cortá- lo seco. Muita gente também pensa que corte repicado, desfiado ou em 'V', aumentam o volume, está errado, pois as camadas dão movimento ao cabelo e neutralizam as partes volumosas. As madeixas cacheadas são práticas, mas precisam de alguns cuidados básicos:
  1. Shampoo: a palavra chave para ter cabelos cacheados lindos, é hidratação. O formato espiral dificulta que a oleosidade fique uniforme no cabelo, o que geralmente deixa as pontas mais ressecadas, por isso é interessante começar a hidratá- los desde a lavagem. Prefira shampoos com ação hidratante e respeite o seu tipo de cabelo, oleoso, seco, misto, etc. Existem também produtos com ação anti- frizz, super recomendados.

  2. Condicionador: também devem ser escolhidos os com ação hidratante ou anti- frizz. E preferencialmente evite aplicá- lo no couro cabeludo, para não aumentar a oleosidade na raiz. Um bom truque é aproveitar o condicionador para desembaraçar os fios, com a ajuda de um pente de dentes largos, ou até mesmo com os dedos. (Com isto, não haverá necessidade de penteá- los ou escová-los, evitando que os cachos se desfaçam e aumentem o volume do cabelo.)
  3. Secagem: essa etapa é decisiva. É recomendada a secagem com papel toalha, que absorve mais, encolhendo os cachos até a raiz; mas também é possível com a toalha normal, é só evitar "esfregá- la" no cabelo, para não abrir as escamas e nem desfazer os caracóis. Se for utilizar secador, coloque sempre o difusor. Depois de enxuto, jogue a cabeça pros lados, esse movimento ajuda a soltar os cachos.

  4. Finalizador: essa é a última etapa e muito importante, pois os finalizadores é que vão ajudar a manter o cabelo bonito, e com os cachos definidos por mais tempo, e quem sabe até a próxima lavagem. Existe uma gama de produtos finalizadores, desde cremes sem enxagüe, mousses, silicones, até fluidos e outros leave- ins. Cremes mais densos e mousses, são indicados para cabelos volumosos e ressecados, fluidos, sprays e outros mais liqüidos, para cabelos mais finos e que ficam oleosos com mais facilidade.

Sugestões de produtinhos imprescindíveis e que ajudam a manter os cachos comportados (não necessariamente nestas marcas):



  1. Éh Cosméticos: Máscara Antifrizz - Hidrata profundamente, protege a fibra capilar e evita a quebra dos fios. Fluido Antifrizz - Controla os cachos por 24 horas. Elimina o aspecto arrepiado dos fios e deixa os cachos definidos.

  2. Natura Cosméticos: Máscara Disciplinante - Reduz volume e frizz. Shampoo Condicionante - Limpa e forma um filme protetor que inicia o reparo da fibra capilar.

  3. Elséve: Creme para Pentear sem Enxagüe - volume reduzido o dia todo , maciez e brilho intenso , anti frizz de longa duração . Para cabelos desidratados , armados ,difíceis de controlar, controla até 18 horas. Creme de Tratamento - Tratamento profundo que oferece um resultado completo: controla o volume e proporciona durante todo o dia o melhor momento dos seus cabelos.

  4. Avon - Advanced Techiniques: Complexo Anti Frizz com Creatina - Minimiza o efeito arrepiado. Deixa os cachos maleáveis, definidos e sem frizz. Fluido Reparador de Pontas -Sua fórmula possui silicone e agentes condicionantes que selam as cutículas dos fios deixando-os mais macios, sedosos e protegidos contra o calor do secador. Além disso, combina Creatina e Extratos de Algas Marinhas, que juntos fortalecem a estrutura interna dos fios e fortificam a raiz. Contém filtro UV. Loção Finalizadora Efeito Cacheado - Mantém os cachos definidos e controlados por horas. Protege o cabelo do calor do secador e do babyliss, sem deixar aspecto pesado.

2 comentários:

Unknown disse...

Como Cuidar de cabelos cacheados sem dinheiro ?

Gigi disse...

ola
estou seguindo seu blog ok??
te convido a participar do sorteio da natura no meu blog...
http://gisepapel.blogspot.com
bjossss

Postar um comentário