quinta-feira, março 18, 2010


From uk: o estilo que vem de fora

4

Calça skinny, All Star, camisetinhas de banda e muitos acessórios incríveis isso é a From UK, tribo que mistura estilos e arrasa no visual.


Se você é do tempo em que ser from uk significava ter nascido em algum dos países britânicos (United Kingdom ou Reino Unido = Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), você certamente não acessa o Myspace. O site de relacionamento é hoje o grande disseminador da tribo dos from uk, um novo estilo que mistura comportamento desencanado, exposição da própria imagem no mundo virtual e muita, muita moda, importada dos jovens britânicos e seus visuais moderninhos. Para ser um autêntico from uk, alguns elementos são essenciais: calças skinny justésimas, camisetas de bandas indies ou com estampas fofas (Hello Kitty, Glommy, caveirinhas e cifrões são super in), soqueiras inglesas (as famosas brass knuckles), meias do tipo arrastão ou coloridas, coroinhas de princesa, maxi bolsas e óculos retrô igualmente grandes. Os itens podem ser adquiridos em lojas de grife ou em lojas populares e brechós, tanto faz, desde que a montação final seja fashion e estilosa
Nos pés, All Star branco, s-e-m-p-r-e. Nike ou Adidas old school, sapatilhas de boneca, pantufas, botas plataforma e finíssimos scarpins também são bem aceitos. O que importa é copiar o estilo descolado de quem mora acima dos trópicos onde, segundo Adeilton Fernandes (mais conhecido como ad$Fernanndes), 17 anos, as pessoas são mais liberais e é possível andar na rua sem ouvir alguém gritar olha o emo!.

From uk x Emo

Os dois estilos, aliás, são freqüentemente comparados. Há quem considere os From UK um tipo de pós-emo ou emo de luxo. Muitos adeptos da moda britânica rejeitam essa analogia, mas a verdade é que, de fato, ambos têm a mesma origem.
Hoje os adeptos da nova tribo deixaram para trás as estampas meramente xadrez e as enormes franjas sobre os olhos, típicas do emo style, para investir em cores vibrantes, make carregada e cabelos desconectados. Vale, por exemplo, apostar forte em cílios postiços, delineador bem definido nos olhos e muito blush sobre a pele clareada por pó e base (inclusive para os meninos).

Na cabeleira, os fios podem ser desfiados, tingidos de branco e preto ou colorido, cortados de baixo para cima, alongados ou repicados. Também é legal usar costeletas gigantes, nucas espinhadas e franja bem armada. Nesse último caso, é importante ter sempre à mão, um poderoso hairspray, normalmente passado várias vezes, para garantir o jeitão Amy Winehouse de ser na versão sóbria e penteada.

4 comentários:

Unknown disse...

adorei as dicas *.*

bOKa disse...

Tbm Curti muito fodah ^^

F. & A. disse...

Legal :) gente olhem meu Blog tbm
http://euevcblog.blogspot.com/
tem varios coisas legais bejim meu ñ né meu e da minha amiga :)

Anônimo disse...

from uk é copia de scene kids. megadica

Postar um comentário